domingo, 25 de novembro de 2012

Especial Júlio Verne - Parte 1

Bom, aqui estou de novo, para escrever nada mais e nada menos, sobre os livros de Júlio Verne. Na verdade são apenas dois (os únicos que li dele), mas que já fizeram eu amar as histórias do autor. Nesse primeiro post, vou escrever sobre A volta ao mundo em oitenta dias. Espero que gostem.



Sinopse: Uma aposta entre elegantes cavalheiros da Inglaterra do século XIX tira Phileas Fogg da tranquilidade do cotidiano londrino. Fogg aceita o desafio de percorrer o mundo em apenas oitenta dias e ganhar vinte mil libras. A volta ao mundo em oitenta dias, clássico de Júlio Verne, recontado por Fernando Nuno, ganha nova versão, com ilustrações de Rogério Borges, que simulam efeitos de gravura em metal - técnica utilizada naquela época -, mesclados com arte digital.



A volta ao mundo em oitenta dias, é uma história incrível. Conta a jornada do inglês Phileas Fogg e seu criado francês Passepartout, pelo mundo. Fogg aceita a aposta de dar a volta nele em oitenta dias. E a aventura começa!
Ao longo da viagem, Fogg e Passepartout passam por vários lugares repletos de culturas, religiões, tradições e sotaques, mostrando os diferentes povos e suas belezas. Eles também 
conhecem várias pessoas, e fazem alguns amigos.
De navio, trem e até de trenó, eles passam pela França, Índia, Japão, Estados Unidos...
Phileas Fogg é um inglês discreto, calmo e que faz tudo em um tempo muito bem calculado. Quando algo interrompe a viagem, sua posição e humor continuam os mesmos, pacientes. Passepartout só quer paz e tranquilidade, nada de viagens ou transtornos. Mas em um ponto da jornada, ele parece gostar de dar a volta ao mundo com seu patrão.
Sempre atrás deles e tentando de qualquer jeito acabar com a viagem, encontra-se Fix. Ele tem a absoluta certeza de que Phileas Fogg é o responsável pelo roubo de cinquenta e cinco mil libras do banco de Londres!
O final, surpreendente e muito bem elaborado. Um clássico de Júlio Verne, que vale muito a pena ser lido.



 Adorei esse trechinho


As ilustrações são lindas!





 O Mestre

Então, o que acharam? O livro da parte 2 (e última) vai ser surpresa. Então aguardem...
Recomendo muito o filme "Volta ao Mundo em 80 Dias - Uma Aposta Muito Louca", que também é ótimo.

Abraços e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário