sábado, 15 de dezembro de 2012

Livro: Deslembrança - Cat Patrick


Título original: Forgotten
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 250
Ano: 2012
Nota: 4.5/5

Sinopse: Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

" (...) Obrigo-me a reparar em outra coisa além dos olhos dele. 
- Gostei dos sapatos - acrescento.
- Ah, obrigado - diz ele, desajeitado, enquanto também
olha para o par de All Stars marrom-chocolate."
página 16

"Eu me lembro do que ainda vai acontecer.
Lembro o futuro, mas esqueço o que já passou. (...)"
página 33



Bom, aqui estou eu, toda animada, tentando escrever sobre Deslembrança. Por esse post, vocês ficaram sabendo que eu queria muito esse livro pra mim. Pois é, comprei ele na 12ª Feira do Livro que aconteceu aqui em Torres em setembro. Acabei nem fazendo uma postagem sobre a Feira do Livro (queria muito!). Também comprei mais um livro da série do Soluço, Como Partir o Coração de um Dragão (ainda não li). 

Li Deslembrança em três dias. Desde quarta-feira, estou mergulhada no mundo de London Lane, e preciso admitir que me obriguei a ler esse livro em pouco tempo por dois motivos: já fazia três meses que ele estava na minha estante; e porque quando comecei a ler, já queria saber o final, pois eu estava muito curiosa pra saber como era a história (a sinopse já tinha me conquistado, mas eu não me contentava só com ela). E eis aqui minhas impressões do livro finalmente lido :)

A história começa com um dos bilhetes de London


Deslembrança me conquistou logo nas primeiras páginas. A narrativa é em primeira pessoa, o que eu adorei, e é de ótimo entendimento. London Lane é uma garota que aceita o problema que tem, e possui fortes opiniões. 
Então Luke Henry entra na história, e me faz amá-lo. Lindo de olhos azuis, fofo, sensível, e que se preocupa muito com London. O relacionamento dos dois é lindo, eles ficam super bem juntos. Adorei os encontros que eles tinham.
Quando Jamie, a melhor amiga de London, apareceu na história, eu só consegui imaginar a Fatinha de Malhação! Sério, durante a leitura, a Fatinha sempre vinha à minha cabeça quando se tratava da Jamie.

Trecho em que Luke beija London pela primeira vez


Quando alguns fatos eram explicados, ou algo surpreendente acontecia, eu juro que eu quase pulava no sofá, de tão boa que estava a história.
Mas o final ia chegando...  e algumas coisas ainda tinham que ser explicadas, mas quando me dei conta, faltavam apenas três capítulos para acabar! Por isso achei o final muito rápido.
Mas tirando isso, amei o livro! Com uma capa linda, uma história envolvente, capítulos curtos e personagens ótimos, recomendo muito a leitura do livro Deslembrança.
Confesso que me senti um pouquinho triste quando acabei de ler o livro, deitada no sofá, segurei ele contra o peito, mas me senti aliviada e feliz, pois eu sabia que o livro era meu, e podia ler em qualquer outro dia da minha vida.

Há alguns meses, fiquei sabendo que irão adaptar a história do livro para o cinema. Já tem até atriz para interpretar a London, que vai ser a linda Hailee Steinfeld. Bom, acho que todo mundo que leu o livro, deve estar imaginando qual o ator que vai interpretar Luke Henry, e eu já tenho um em mente. Queria muito que fosse Max Thieriot, mas acho que não vai rolar.

Abraços e até o próximo post!

2 comentários:

  1. nossa estou lendo esse livro...e amando óbvio...estou completamente apaixonada pelo luke*-*
    td vez q começo a ler...sabe em quem eu penso quando se trata dele??
    o vitor da malhação...nn consigo parar de imaginar ele como o luke...isso é meio idiota né?? kkk'

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Luke também. Ele é um fofo.
    Não tinha pensando no Vitor... boa escolha (kk).
    Às vezes lembro de atores quando estou lendo... é legal!

    E não é idiota, é só a sua imaginação!

    ResponderExcluir