domingo, 21 de abril de 2013

Filme: Tempos Modernos


Título original: Modern Times
Lançamento: 1936
Elenco: Charles Chaplin, Paulette Goddard.
Gênero: Comédia, drama, romance.

Sinopse: Um operário de uma linha de montagem, que testou uma "máquina revolucionária" para evitar a hora do almoço, é levado à loucura pela "monotonia frenética" do seu trabalho. Após um longo período em um sanatório ele fica curado de sua crise nervosa, mas desempregado. Ele deixa o hospital para começar sua nova vida, mas encontra uma crise generalizada e equivocadamente é preso como um agitador comunista, que liderava uma marcha de operários em protesto. Simultaneamente uma jovem rouba comida para salvar suas irmãs famintas, que ainda são bem garotas. Elas não tem mãe e o pai delas está desempregado, mas o pior ainda está por vir, pois ele é morto em um conflito. A lei vai cuidar das órfãs, mas enquanto as menores são levadas a jovem consegue escapar.




Tempos Modernos se passa logo após a Revolução Industrial, mostrando a dificuldade de encontrar emprego, e quem não trabalhava era visto como vadio.

O filme pede muito da nossa interpretação. Por ser mudo, devemos prestar atenção em cada gesto, expressão e cenário.

Quando penso no filme Tempos Modernos, imagino ele primeiramente como uma comédia, mas depois que assisti, vi que é muito mais do que isso.




Os personagens principais são adoráveis, e ficamos o filme inteiro torcendo para que consigam sair de certas situações e que sejam felizes.

Engraçado e em alguns momentos comovente, Tempos Modernos, após ser assistido, deve ser aplaudido de pé. Ele prende sua atenção do começo ao The End.



Foi muito bom assistir Tempos Modernos novamente!
Boa noite e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário